Céu para várias religiões



BUDISMO... acreditam na reencarnação semelhante aos espíritas, a única diferença é que essa reencarnação de vida após a morte pode surgir de forma um pouco diferente. A pessoa que teve uma má conduta em vida pode ter sua alma reencarnada em uma barata ou até mesmo em uma pulga. Os tiveram boas obras podem reencarnar no corpo de um príncipe ou uma águia. Para eles, o ciclo de reencarnação permanece até o espirito se libertar do carma, quando isso finalmente acontece, a pessoa reencarna de forma definitiva, podendo surgir em 6 mundos diferentes: Celestial, Humano, Animal, Guerreiro, Insaciável, Infernal.



CRISTIANISMO... Acredita que o homem e Corpo físico, Alma, e Espírito. Quando o indivíduo morre, ocorre uma separação, o corpo volta para a terra, o espírito volta ao lugar de onde veio (Deus) e a alma pode ir para o céu, o inferno.
Para o catolicismo, todos batizados pela igreja, serão salvos, mesmo que tenham que passar pelo purgatório, onde seus pecados serão pagos.
Para os evangélicos arminianos, todos passarão por um julgamento final, e os que merecerem o céu por sua vida e religiosidade, serão salvos, os demais perecerão no inferno.
Para os protestantes calvinistas, todas as pessoas são indignas do céu e irão para o inferno, porém Deus escolheu alguns destes para serem salvos para o céu.
Para outros, ninguém merece ir para o céu, mas todos que passarem pelo arrependimento diante da convicção de pecados, serão operados e preparados pela graça para a eternidade com Deus.


ESPIRITISMO... a vida após a morte é apenas uma passagem para uma jornada que deve ser concluída pelo espírito, onde o mesmo passará por uma evolução até chegar na reencarnação. Quando o corpo físico morre, o espírito se torna consciente, vivo e liberto. As pessoas consideradas boas, que fizeram muitas caridades evoluem de forma fluida, já as pessoas consideradas pecadoras passam a ter uma oportunidade de reparar seu erro por meio da reencarnação. (link)


ISLAMISMO... é parecida com o cristianismo em alguns pontos. Quando o corpo que é a matéria morre, o espírito que é a alma poderá ter dois destinos: o Céu ou o inferno, e quem decide se aquele espírito vai para o céu ou inferno é Alá de acordo com os atos realizados aqui na terra. A religião possui uma lei extremamente rígida que para eles vale a pena ser seguida. Após a morte aqueles que foram fiéis a Alá irão desfrutar de: Vida eterna no paraíso, 80 mil servos a seu dispor, 72 virgens,


JUDAÍSMO... acreditam que a morte não é o fim, mas a libertação para o começo de uma nova vida em um plano espiritual. Os judeus acreditam que quando ocorre um óbito, acaba-se ali a matéria, mas a alma é deslocada para um outro mundo onde tem a liberdade de voltar para a terra e reencarnar em um outro membro da família para concluir sua missão na terra.


UMBANDA... após a morte, a alma pode ser levada para sete linhas diferentes que são guiadas por orixás ou outras entidades divinas, tudo vai depender da vida que a pessoa levou aqui na terra. Acreditam na reencarnação do espírito após a morte. Se a pessoa teve boas obras, ela irá reencarnar podendo ser um espírito protetor, já aqueles que foram maus irão reencarnar em forma de espíritos perturbadores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário