ESTUDOS

(por enquanto estamos em esboço nesta página)









CRISTIANISMO TERAPÊUTICO




PRINCÍPIO GERAL
TUDO É NEUTRO... todas as coisas trazem benefícios e malefícios. Tudo, inclusive, por exemplo, a Bíblia, ela é a Palavra de Deus, mas ela afirma que muitos a usam para a própria condenação deles. Nada é ruim em si mesmo, quem define um resultado ou outro é o motivo que cada um tem para usar ou se juntar a algo ou alguém.

RELIGIOSIDADE... religiões ou religiosidades, em si mesmas, não são boas ou ruins, inclusive em relação ao cristianismo, este mesmo foi, e tem sido usado para prejudicar pessoas e o próprio mundo.


DENOMINAÇÃO
TODAS BOAS... nenhuma religião ou denominação é ruim em si mesma, todas tem benefícios e malefícios, por causa das pessoas envolvidas e seus motivos para se envolverem ou usa-las.

RELIGIÃO... toda religião tem seu povo joio, e, também, tem seu povo trigo. Como no Cristianismo, a maioria é joio e muito diabólico, perigosíssimo para eles mesmos, para o mundo e pior ainda para o trigo. Assim, somos muito do lado trigo de cada religião no mundo.

CRISTIANISMO... pelo cristianismo joio, esse maléfico histórico, violento e ganancioso, altamente alienável, poderíamos definir que não somos cristãos. Mas concordamos com o cristianismo trigo, o que busca imitar Jesus, o que paga preço alto para ser cristão, para ser bênção para a sociedade, de muitas maneiras.

CATOLICISMO... reconhecemos a banda joio do catolicismo, tudo a ver com as características do cristianismo joio; mas reconhecemos a banda trigo, homens e mulheres alcançados, arrependidos, convertidos, salvos, regenerados e santificados, mesmo que com práticas que não praticaríamos por várias razões, como também praticamos algumas que um dia já reprovamos ou reprovaremos. Assim, somos muito do catolicismo joio.

PROTESTANTISMO... reconhecemos também as bandas joio e trigo nestas denominações originalmente contrárias ao catolicismo; em cada uma delas tem um joio grosseiro e diabólico disposto a fazer tudo que Jesus jamais faria ou ensinou até mesmo com objetivos aparentemente nobres e pseudo-espirituais; só para termos um exemplo, Lutero, bem intencionado, matou muitos anabatistas porque não eram, criam ou agiam como ele entendia que deveriam ser.

EVANGELICALISMO... também reconhecemos a existência do terrível joio, que é a grande maioria, entre os evangélicos; mas sabemos que o trigo, gente salva e parecida com Jesus, também existem, mesmo que em número pequeno. Rejeitamos o evangelicalismo joio, mas temos muito do trigo que está, da mesma forma, em todas as denominações evangélicas.

BATISTAS... como nas situações anteriores, entre os Batistas há um número enorme de joio, gente terrível, carnal, ávidos por violência, mentiras e ódios, contra tudo e todos que se posicionem contrários aos seus interesses antissociais. Mas, entre os batistas, há um número interessante de trigo, e, nós temos muito deste trigo batista.


DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA
DEUS... o único Deus Todo Poderoso, basicamente é onipresente, onipotente e onisciente e, também, é totalmente, o próprio amor santíssimo e justíssimo, teoricamente pode todas as coisas, mas na prática não pode ser, querer ou agir contrário a qualquer destes atributos os quais são sua essência.

HOMEM... o ser humano foi criado por Deus, por amor e para ser amado por Ele. E, não querendo robôs, Deus criou à sua imagem e semelhança, entre outras coisas, isto quer dizer
1 capaz de compreender e escolher o que é bem e o que mal
2 ser respeitado por Deus em suas escolhas e consequências
3 potencial sobrenatural de parecermos com Jesus
..... antes do pecado original, parecidos com Jesus
..... com o pecado original, decaímos do parecer com Ele
..... vários jeitos humanos elevam bem este parecer com Ele
..... conversão é um jeito espiritual perfeito de elevar este parecer
4 isso fará a eternidade ter total sentido para uma pessoa
..... a partir da convivência perene com Deus
..... a partir da banição da presença de Deus

PECADO... 
..... Original (queda)= desobediência adâmica, descer ao mínimo do imagem e semelhança
..... Estado de Pecado= manter-se consciente ou não, nos efeitos do pecado original
..... Atos de pecados= frutos do Estado de Pecado

SALVAÇÃO... 

CÉU... 

INFERNO... 


IGREJA



TEMPLO



RELIGIOSIDADE



CULTOS



MINISTÉRIOS



CONSELHO MINISTERIAL



PASTOR